sábado, 18 de abril de 2009

Amada, vai em paz


Era assim que ela se referia aos alunos..Amados façam isso..ou então sempre tinha um aviso aos navegantes.

Essas palavras nunca vão sair da minha cabeça, são marcas registradas dela.

Estudei com a Gersonita na 8ª série e tenho que confessar que pra mim era uma tortura declamar sonetos na frente de toda sala. Eu não suportava.

Um dia, ainda no colégio relembramos dessas situações e depois de algum tempo elas se tornaram mais gostosas, mais engraçadas.

Recordo de quando fui na casa dela atrás de sonetos para montar meu caderno. A Gersonita recebeu eu e umas colegas, nos ofereceu cocada e chocolate, sempre rindo e disposta a ajudar.

Tirei um A estrelado no meu, que tenho guardado até hoje como recordação.

Quando soube da notícia que ela tinha ido para junto de Deus, no primeiro momento me assustei. Depois fui fundo na memória e lembrei de como ela era engraçada e brincalhona, como adorava declamar seus versos olhando para o rio e como mesmo após aposentada dava aula com tanto gosto.

Ah, não poderia deixar de citar que foi ela que me apelidou de Danica =)

Professora, que a senhora possa estar em em lugar muito melhor que este. Sei que o céu está mais alegre como suas declamações agora.

2 comentários:

impressões disse...

é quase surreal pensar que ela morreu, mas viveu bem e foi mto feliz, isso que importa :]

Kedma Araújo disse...

Quantas lmbranças da professora Gersonita!!!!!!! Quanta saudade!!!!!!
Com certeza ela está muito feliz, pois deixou bons frutos nessa vida.
Descanse em paz, professora!!!