segunda-feira, 13 de julho de 2009

Os 20


Cheguei à fase crítica. Era assim que imaginada antes, mas talvez hoje já não tenha esse pensamento, pois querendo ou não, graças ao meu bom Deus completei mais um ano de vida com saúde, felicidade e paz.


Toquei nesse assunto, pois quando cheguei a maioridade, tinha um certo pavor da casa do 2, pra mim entrar nessa idade era se intitular velha. Achava tão bom quando perguntavam minha idade e eu sempre sorrindo por dentro respondia: 18.


Até aos 19 essa felicidade interna tomava conta de mim, pois era comum estar no meio de várias pessoas acima dos 20 e só eu ainda na casa dos 10.


Mas não pude evitar e cá estou eu com meus lindos e felizes 20 aninhos de idade. Não estou me sentido velha, pelo contrário cada vez mais quero ir atrás de coisas que me satisfaçam e me deixem de bem com a vida.


Acho que esse medo da idade acontece com todo mundo, principalmente com os adolescentes e jovens, só com o passar do tempo você percebe que isso tudo é pura besteira.


Aprendi que temos que agradecer a Deus por cada ano de vida que ele nos dá e sempre rezar e pedir que eles se multipliquem.


Ah, aprendi também que nós meninas, almejamos e sonhamos tanto com os 15 anos, a festa inesquecível e que isso demora tanto pra chegar quando estamos com 12 anos, mas depois que passa, parece que o tempo pisa fundo no acelerador e quando acordamos estamos a beira dos 20! É um susto e tanto.


Portanto Jana, amiga amada que me reclamou ao telefone no nosso aniversário, curta a vida e essa nova fase. Vamos viver os nossos 20!!

Um comentário:

impressões disse...

os vinte são o auge! decadencia mesmo começa aos 30