terça-feira, 17 de março de 2009

Lembranças...


Um dia desses quando estava saindo pro trabalho, uma cena me chamou atenção e me levou há uns anos atrás... Minha vizinha brincava com outras crianças de alguma coisa que eu não soube identificar, só sei que pareceu divertido. Mas o que realmente me fez para para pensar, é que eles haviam acabado de chegar da escola e ainda de farda corriam felizes de um lado para outro.

Sei que pode parecer meio sem nexo o que eu escrevo, mas nem eu sei explicar. Aquilo me fez recordar meus tempos de colégio, época em que eu só me preocupava em estudar e passar de ano. Era tudo tão bom, conversas, companheirismo, risadas, piadas, colas....

No caminho aquilo ficou na minha cabeça. Lembrei do meu 3º ano, minha saudosa F1 onde eu passava o dia debruçada em uma cadeira larga e alcochoada, dormia quando o sono era mais forte e derrubava minha concentração; ria das leituras em inglês nas aulas do Irmão Alfredo; ouvia músicas e me divertia das conversas do Valberto e do Othon; contava minhas angustias e anseios ao Mikhail; dividia meus segredos e fofocas com a Jana, Aline, Cintia, Fabrina e Glenda e vivi outros bons e agradáveis momentos com todos os outros.


Na hora do almoço podia encontrar os amigos que ficaram em salas separadas. Aí os papos não tinham fim com a Chris, o Gil, a Tay, a Lu...sempre voltávamos pra sala atrasados, pois nunca dava tempo de comer, conversar e escovar os dentes. Era tudo tão bom e perfeito, pena que acabou.


Hoje os contatos se reduziram, os encontros se tronaram cada vez mais remotos e isso me deixa profundamente triste.


Só sei que naquele dia, minha tarde ficou mais feliz pelas lembranças boas que tomaram conta de mim.

.
3º F1 - 2006....Éramos felizes!




.

Um comentário:

ANNE BECKHAUSER disse...

Olá Dani!
Também estudei nesse colégio em Santarém, pena que não nos conhecemos naquele tempo, né?

Tô com saudades de vcs!

Vc tem me assitido, creio que o tempo não a permite.
Tudo bem por aí? Como vão as aulas na facul?
Parabéns pelo blog, atualizado de vez enquando, como o meu, mas legal.

Bjinhos Anne Beckhauser