sexta-feira, 28 de agosto de 2009

De volta à ativa

Não arranjei um emprego novo ou coisa do tipo, mas voltei a frenquentar uma academia. Estava parada há exatamente 10 meses por conta do trabalho e como agora voltei a ser uma mera estudante sem dinheiro no bolso, resolvi tentar mais uma vez a minha velha meta: conseguir ficar com um corpo sarado!

Tudo bem que eu não sou fã de academia, não consigo passar muito tempo malhando, a preguiça sempre vem e as desculpas aumentam a cada dia, mas dessa vez eu pretendo levar a sério ( perdi as contas de quantas vezes já me fiz essa promessa).

O fato é que eu passo o dia sem fazer muita coisa em casa, no máximo limpo por aqui, faço almoço, já que virei cozinheira, leio e estudo. Logo, se continuasse nesse ritmo daqui com algum tempo iria ficar no mínimo sedentária. Minha meta era fazer inglês, mas as coisas deram errado e só vou conseguir turma pro ano que vem, por isso na tentativa de não me tornar uma bolinha tomei coragem e entrei fundo na malhação. Ah não posso esquecer de agradecer ao meu papai que está me bancando, pois como já citei acima, não trabalho mais e estou pobrinha, pobrinha.

Comecei na academia quarta-feira. Meu horário é 07h, que nem eu acreditava que conseguiria, mas após três dias vejo que foi o melhor que fiz. É ótimo malhar de manhã cedo, você fica mais esperta pelo resto do dia e esse parece ter 48 horas. Fico por lá até umas 08h30 e subo pra casa.

No entanto, como todo mundo que começa ou recomeça a fazer exercícios físicos, as dores musculares aparecem com toda a força. Em mim elas estão por toda parte. Hoje cheguei, tomei um banho e me joguei na cama, não aguentava me mexer que tudo, tudo doía, a sensação é de que levei uma surra muito bem dada. Tô quebradona e isso porque meus pesos são bem leves, pois como estou no início carrego uma ou duas barrinhas!!!É crueeeeel.

Ainda bem que chegou o final de semana e eu vou ter um descanso. O Tiago que vai ter trabalho, pois estou precisando urgente de massagem.

Na segunda volto novamente pra malhar e espero que com menos dores, afinal quero ficar fortinha e não dolorida.

Nenhum comentário: