Chega um momento na vida que alguns simples desejos começam a tomar proporções maiores e cada vez mais você passa a ter vontade de realizá-los.
É assim que os planos vão tomando forma e passam a caminhar junto de você, ali, não deixam brecha, a cada passo arriscado o pensamento volta pra eles. E aí algumas vezes você deixa de fazer coisas que gosta e que lhe fariam bem, tudo em detrimento daquele plano que passou a ser o primeiro em tudo.
Quando chega esse momento, você percebe que é capaz de abrir mão de certas coisas que achava imprescindíveis e que o acompanharam por muito tempo. Aí você se depara com a responsabilidade que bateu a sua porta e já garantiu o lugar cativo, ou seja, você já é capaz de pensar no seu futuro como algo próximo, traduzindo: você está entrando na vida adulta.
Muitos tentam adiar esse dia, acham que podem viver eternamente na adolescência dependendo de tudo e de todos. É bom? Com certeza, mas a vida é feita de fases e cada uma deve ser vivida adequadamente. É duro ter que encarar o mundo sozinho, mas cada queda que você leva por imaturidade serve como um impulso.
E na caminhada você encontra pessoas que são capazes de te derrubar na primeira oportunidade, principalmente quando você se destaca em alguma coisa ou caminha para a realização do almejado plano, mas também encontra pessoas boas e dispostas a ajudar.
E assim você percebe que o mundo é muito mais do que aquilo que passava na sua mente. É algo complexo demais para quem vivia em uma ilusão e nesse cenário nem tanto agradável você aprende muito e percebe que para conseguir os SEUS planos é preciso derrubar muitos obstáculos.
Portanto, nunca desista dos seus sonhos, pense sempre que é capaz e não espere por ninguém, faça você mesmo o seu caminho.
*O texto segue sem foto, pois a minha internet banda larga resolveu não contribuir hoje!
Nenhum comentário:
Postar um comentário